O Assaí Atacadista passará a disponibilizar o serviço gratuito de recarga elétrica para os carros dos clientes que frequentam suas lojas em 13 estados do país. Por meio de uma parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos, o Assaí receberá o total de 90 eletropostos, sendo que a energia que abastecerá os carros será provida de fontes 100% renováveis.

A primeira unidade a ser contemplada com esta parceria foi o Assaí Anhanguera, localizada em São Paulo, e que conta com 3 eletropostos. As demais 29 unidades do atacadista serão contempladas com os pontos de carregamento para carros elétricos entre o segundo semestre deste ano e primeiro semestre de 2023.

“Com a implantação dos eletropostos buscamos atender a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos no país, além de oferecer aos nossos clientes uma alternativa gratuita e sustentável para carregamento de seus carros enquanto realizam suas compras em nossas lojas”, disse o gerente de energia do Assaí Atacadista, Lucas Attademo.

Por outro lado, a atuação da GreenYellow no segmento de mobilidade ganha ainda mais força com o anúncio deste projeto. “Em maio de 2022, assinamos uma parceria no setor com uma empresa de frotas de automóveis elétricos. Agora, este é o primeiro contrato que envolve o fornecimento de um alto volume de eletropostos após a decisão de entrada nesse mercado. Esse é um passo importante para a diversificação de portfólio, que é uma estratégia da empresa no Brasil”, ressaltou o diretor-presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier.